fbpx

Você é o nosso convidado para o Workshop AECEP 2023!

Este ano o tema do nosso Workshop será Resgatando o Propósito na Educação – habilitar para a vida e governo com Sabedoria. Afinal, por que resgatar? O dicionário Webster 1822 define resgatar como livrar do perigo. Precisamos resgatar a educação de qual perigo? Do perigo das ideologias humanistas e das narrativas enganosas, que afastam alunos e professores da verdade e de Deus.  

Como educadores e famílias cristãs, entendemos que a educação é mais que ensinar conteúdos, e sim iluminar o entendimento e corrigir o temperamento dos nossos alunos. É ensinar princípios centrados na Palavra, que levam nossos alunos a conhecerem a realidade e a Jesus como Senhor e Salvador, para poderem viver com Sabedoria (“… aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”). Na Bíblia aprendemos também que Jesus é a sabedoria de Deus, conforme 1 Cor 1.24, que revela a verdade sobre a vida e seu propósito.  

Neste 32º Workshop vamos tratar de temas de real valor para os educadores e as famílias cristãs que buscam viver de acordo com a Verdade, educando a próxima geração para pôr em Deus a sua esperança. Reino de Deus é uma perspectiva de governo, manifesta na aplicação de Sua vontade e Seus princípios em todas as áreas da vida. Nosso convidado Dr James Wallis vai discursar sobre a forte influência humanista que os fundadores da nossa nação sofreram, inclusive colocando o Estado acima da família. Vamos elaborar sobre os princípios do Reino de Deus que gostaríamos de viver e ver expressos em nossa nação.  

Precisamos entender nosso papel como Igreja de Cristo, ao ensinar nossos alunos a servirem a nossa nação como profissionais comprometidos com a verdade e a justiça.  Cremos que o estabelecimento de escolas cristãs que educam embasadas em princípios bíblicos, é uma importante estratégia em aliança com a igreja e a família para expressar o Reino de Deus na terra. 

Nossos preletores ensinarão sobre a cultura hebraica e a ética bíblica sobre as quais foram fundadas a família, a cultura e a religião cristãs. As parábolas e o Sermão da Montanha   junto com princípios plantados em Deuteronômio, são as fundações da liberdade moderna, e não o Humanismo ou outras mentiras agnósticas.  

Em outra plenária, será abordado também a pós-modernidade e mostrado que ela nasceu de mudanças sociais e culturais, e provocou (e ainda provoca) transformações profundas em todas as esferas, inclusive na educacional. Após décadas dessa “era enganosa”, é tempo de superar suas influências pelo resgate do verdadeiro propósito da educação, uma nova reforma ancorada  na Palavra de Deus. 

Faltam menos de 60 dias para essa oportunidade incrível! Acesse AQUI a página do evento e faça a sua inscrição.

 

Realização: AECEP – Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios

#Workshopaecep2023 #WorkshopcristãoAecep

Receba todas nossas novidades

plugins premium WordPress