Blog e Notícias

Sobre o Chamado de Deus Para as Nossas Vidas

Por Gislene Leal.

Nosso primeiro chamado é para refletir a glória de Deus através das nossas vidas, pois fomos criados à Sua Imagem e Semelhança, ou seja, a imagem do Deus Criador do mundo! (Génesis 1)

Se fomos chamados para isso, então, significa que a nossa vida inteira tem de refletir a glória de Deus, seja em casa, no trabalho, na escola, no lazer etc. – O nosso chamado é em tempo integral!

Jesus nos chama e nos ordena a amar o próximo como a nós mesmos… (Gálatas 5:14)

Será que é possível amar ao próximo somente na igreja? (às vezes nem lá!), ou será que no nosso dia a dia não temos de seguir esse chamado de Jesus também?

Claro que sim! Precisamos atender a esse chamado para a glória de Deus e o bem dos outros. O nosso trabalho tem que ser significativamente projetado para glorificar a Deus por meio das nossas vidas, do nosso caráter, a fim de beneficiar/alcançar outras pessoas. Temos de ser sal e luz. (Mateus 5:13-14)

Todos nós nascemos com dons e talentos que, a partir deles, escolhemos a nossa profissão, aquilo que gostamos de fazer, mas isso, já era um presente de Deus para cada um de nós para que exercêssemos o nosso chamado naquilo que havíamos de fazer e, podemos e devemos servir a Deus e às pessoas, evangelizando e discipulando sempre que possível, acima de tudo, com a nossa própria vida dando o bom testemunho de um verdadeiro cristão nascido de novo.

Quando usamos a nossa vida para glorificar a Deus e alcançar as pessoas que Ele nos traz, Ele usará o nosso trabalho de maneiras que nem imaginamos para realizar a Sua vontade.

Perceber o nosso trabalho/vocação, como um chamado de Deus, nos motiva a prosseguir e fazer a diferença onde Deus nos colocar…

Quando decidi ficar cá em Portugal, senti um impulso muito forte no meu coração que era muito mais forte do que qualquer razão humana, por isso, para que não restasse dúvidas de que aquilo era a coisa certa a ser feita, fui para a Palavra de Deus e Ele testificou no meu coração, através do grande comissionamento: Ide e pregai o evangelho a toda criatura… (Mateus 28:18-20) e que, eu também poderia obedecer a esse chamado através da minha vocação/profissão.

Essa é certeza de que Deus tem permeado a minha vida, a ponto de saber profundamente qual é o meu chamado, seja onde for.

Se estivermos atentos à mão providencial de Deus, perceberemos logo que o nosso chamado deve ser exercido em qualquer lugar que Ele nos plantar e assim, glorificar a Ele!

Se mantivermos atentos à direção do Espírito de Deus (João 15:4), Ele nos mostrará para o que está a nos chamar.

Quando entendemos que cada um de nós temos um chamado para glorificar a Deus naquilo que fazemos, tudo muda de sentido e, então, reformulamos a relação que temos com o nosso trabalho/profissão, já não estamos mais ali por causa do salário somente, mas sim para servir a Deus e às pessoas.

Para enxergarmos o nosso trabalho como um chamado, precisamos nos disponibilizar e permitir que Deus use as nossas vidas em todos os aspectos e sentidos.

Encarar as dificuldades como obstáculos para crescermos na fé e não tirar o olhar do alvo que é glorificar a Deus em tudo o que fizermos.

E, cada dia Ele trará mais e mais pessoas para serem alcançadas e transformadas através das nossas novas vidas. (Colossenses 3)

Que Deus nos abençoe a todos e nos ajude a caminhar na direção à Sua glória até que Ele venha!

Em Cristo Jesus,

Gislene Leal

Braga – ago/2021.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe seu comentário

Últimas Postagens

Social

Nossa História

Sobre Nós

Somos uma organização não governamental e interdenominacional. Foi fundada em 1997 na cidade de São Paulo, a partir de uma demanda de escolas cristãs de várias localidades, buscando apoio para sua constituição e desenvolvimento. Hoje conta com escolas e educadores associados na maioria dos estados brasileiros, crescendo continuamente…

Receba todas nossas novidades

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this