fbpx

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Queridos Membros da Comunidade AECEP,

Mais um ciclo anual está encerrando, o que naturalmente nos faz refletir sobre o que passou e o que virá no próximo. Entendo que para muitos de nós este foi um ano de desafios inusitados, e possivelmente com dificuldades dolorosas que queremos esquecer. Pressões financeiras, restrições prejudiciais, insegurança política e social, estresse nas relações pessoais e profissionais, doenças e perdas de pessoas próximas, são algumas das situações que rondaram nossas vidas. Soma-se a isso o noticiário nacional e internacional ameaçador, contribuindo para criar um clima de incertezas e medo.

Por outro lado, como já enfrentamos dois anos de pandemia, podemos perceber que vencemos até aqui, representando inúmeras vitórias que nem sempre nos demos conta. Temos uma tendência a valorizar mais o que nos afligiu do que de celebrar o que nos permite viver e usufruir da vida cada dia. Não à toa a Palavra de Deus contém muitas exortações contra a murmuração, que acaba se tornando um vício e programando nossa mente para ver mais negativo ainda. Na mesma linha, encontramos ali diversas referências a exercitarmos gratidão e louvor a Deus, para vivermos além das circunstâncias. Quando nos sentimos vítimas, seja do meio que nos cerca ou do próprio diabo, nos privamos de enxergar o cuidado e amor de Deus, dando lugar à ansiedade, temor e tristeza.

Permitam-me compartilhar dois textos que tem sido guias para mim nesse posicionamento de fé e inteligência emocional, de muito proveito pessoal e espiritual:

Salmos 103:2 – Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.

Provérbios 3:5-6 – Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.

Nós na AECEP temos muita coisa a celebrar. Por exemplo, mantivemos e estamos crescendo nossa base de associados (PJ), de afiliados (PF) e de conveniados (campo missionário), tivemos nossos primeiros associados internacionais (Itália e Bolívia), e logo concluiremos a produção da Trilha de Formação AECEP em Missões. Acima de tudo, estamos animados com tantas confirmações e possibilidades que Deus mostrou para o ministério de educação cristã, no qual todos temos o privilégio de colaborar com a agenda do Mestre.

Convido cada um de vocês a reconhecer a boa mão de Deus em sua caminhada, e a não deixar passar um dia sem agradecer os seus muitos benefícios. É muito bom estarmos juntos nessa prática, podemos esperar o melhor em 2022!

Abraços, no amor do Senhor.

rr
Roberto Rinaldi Jr
Presidente do Conselho de Administração

Receba todas nossas novidades

plugins premium WordPress