31° Workshop de Educação Cristã 2022

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

1 Pedro 2.9. 

BEM-VINDOS! 

A História Providencial é a visão historiográfica segundo a qual Deus governa sobre o caminho dos fatos históricos, sendo a manifestação de Seu Reino pela expansão do Evangelho o objetivo principal. 

Neste Workshop, os temas versarão a respeito do resgate de amor à Nação. Trataremos da importância da família para a construção de uma nação justa, com princípios éticos e morais que contribuem para uma sociedade fundamentada na Verdade; abordaremos como o estudo da Linha do Tempo do Brasil ajuda a entender nossa cultura e como essa cultura tem afetado nossas crianças e adolescentes. Vamos elaborar sobre o papel da Igreja em relação ao cenário educacional confessional na nação. 

O Evento será  híbrido, com o  presencial na sede da Universidade Mackenzie, bem como alternativamente, teremos o formato digital disponível na opção da inscrição. 

O Evento está se aproximando, faltam apenas:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Garanta sua participação agora! 

Estamos na 3ª chamada, ela vai durar até 10 de julho de 2022 

Sobre

Logo-Aecep-Oficial-white png
aep-site

Quem somos?

A AECEP é a maior representatividade da Abordagem Educacional por Princípios com a missão de promover a formação de educadores e apoiar o desenvolvimento de escolas, famílias e igrejas cristãs com base neste modelo cristão de educar. 

Há 30 anos ininterruptamente a AECEP promove um dos mais proeminentes eventos de Educação Cristã Escolar no Brasil, este evento anual se consolidou como de Workshop por causa das oficinas e sessões temáticas que são realizadas em torno de diversas áreas da educação em ambientes escolares, eclesiásticos, familiares e missionários além dos demais temas que envolvem a Abordagem Educacional por Princípios.

Inscrições

Faça aqui sua inscrição presencial no evento

Clique no botão abaixo e faça já a sua inscrição! 


Faça aqui sua inscrição digital no evento

Clique no botão abaixo e faça já a sua inscrição! 

 

Como inscrever-me para o Workshop? 

REGRAS GERAIS

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Programação

  • 22/07 – Sexta-feira: das 8hrs às 18hrs
  • 23/07 – Sábado: das 8hrs às 18hrs
 

Plenárias:

Discernindo nossa identidade, nosso caminho e nosso propósito como nação. – André Lima

A família é um poderoso ambiente educacional, principalmente por estabelecer referenciais que marcam para toda a vida. Os pais devem buscar cumprir intencionalmente sua missão, sabendo e crendo que a família ordenada é instituída por Deus para ser uma benção e abençoar nações. – Roberto Rinaldi

Uma reflexão sobre providência divina no atual movimento de educação cristã formal (escolar/domiciliar), observada a partir dos nacedouro da Abordagem por Princípios e da história da educação cristã escolar no Brasil e o seu impacto no discipulado cristão da próxima geração. Você se sente parte disto? – Rubens Cartaxo

Uma análise abrangente dos principais avanços e desafios no campo direitos da criança e do adolescente no Brasil nesses 32 anos de Estatuto da Criança e do Adolescente, em suas diversas vertentes, e à luz dos princípios bíblicos. – Maurício Cunha

A palestra tratará, em perspectiva histórica e sob a ótica bíblica, da principal abordagem teórica, denominada Teoria Crítica, que tem influenciado e moldado a educação de filhos e a política educacional no Brasil (e no mundo). Gestada no âmbito e concomitante ao Pós-Modernismo, essa abordagem prega, dentre outros, a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário (hiper-real), e liberdade de expressão (para os que a defendem). – Viviane Petinelli 

Acompanhe a trajetória histórica da expansão da Abordagem Educacional Por Princípios (AEP) a partir de seu contexto original, os movimentos da ação do Espírito Santo em diferentes nações e a forma como a AEP tem impactado e transformado milhares de vidas. Missionária Juliana Helpa.

Em breve iremos liberar as informações das plenárias, sessões temáticas e oficinas!

Conheça os palestrantes das Plenárias: 

Roberto Rinaldi Júnior

Roberto Rinaldi Jr.

Cofundador e Presidente do Conselho de Administração da AECEP, e fundador do Centro Renovo de Educação – SP. Atuou na liderança de igrejas, foi diretor em várias corporações e teve sua própria consultoria de organização e gestão. É formado em Engenharia, com MBA e Mestrado em Liderança Organizacional. Hoje atua principalmente como porta-voz e embaixador da Abordagem Educacional por Princípios, na condução do negócio da família e como consultor/ coach de gestão empresarial. Seu chamado une educação, gestão de negócio e liderança embasados em princípios bíblicos. Roberto é casado, tem 3 filhos e 4 netos.

Pr. Luiz Sayão

Luiz Sayão é pastor batista, teólogo, linguista e hebraísta (Mestrado USP). Sayão tem 32 anos de atuação no ministério pastoral no Brasil e no exterior. É o pastor titular e líder fundador da IBNU em 2007.É Casado, tem cinco filhos e dois netos. Conferencista internacional, professor da área bíblica no Brasil e no exterior (EUA, Portugal), é tradutor da Bíblia (NVI, Almeida 21), criador de programas bíblicos (Rádio Trans Mundial): Rota 66, Conversando com Luiz Sayão e 180 graus, consultor editorial e autor de diversos livros e bíblias de estudo.Foi Diretor do Seminário Batista do Sul do Brasil (Rio de Janeiro) e atualmente é Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Maurício Cunha

Maurício Cunha tem 27 anos de experiência em projetos sociais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, administrador de empresas, engenheiro, mestre em antropologia social e doutorando em políticas públicas. É fundador do CADI - Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral, organização social cristã que atua em 7 estados brasileiros com comunidades em situação de vulnerabilidade. Atual secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente da Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Autor de 3 livros na área da transformação social.

Viviane Petinelli

Graduada em Economia, com formação complementar em Direito Público (UFMG). Mestre e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e Harvard University. É Pós-doutora em Ciência Política. Atualmente trabalha como Secretária-Executiva Adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Rubens Dantas Cartaxo

Rubens Dantas Cartaxo é graduado em Pedagogia e pós graduado em Design Instrucional. Com a sua esposa Daniella Cartaxo, fundou e dirigiu por 21 anos uma escola cristã em Parnamirim/RN. Conheceu a AEP no ano de 2000, o que fez mudar radicalmente da sua formação e experiência na área tecnológica. Por mais de dez anos, tem atuado como representante no Brasil da Chrysalis International, como diretor do Programa AMO. Também atua como professor em cursos presenciais e EaD para formação de professores em cosmovisão cristã, promovidos pela Aecep e outras instituições afins. É autor do livro Disciplina e Educação e coautor do livro AEP: Um Primeiro Olhar e também de coleções de livros didáticos seriados para educação escolar formal.

André Lima

Pr. André de Souza Lima

Bacharel em teologia, Licenciado em História, Especialista em educação religiosa escolar. Mestre em Antigo Testamento e em educação. Mestre em Educação Por Princípios pela Florida Christian University. Editor-chefe da Editora Cristã Evangélica. Coautor do livro AEP Um Primeiro Olhar. Casado e pai de dois filhos.Atua na Dimensão 4 do Referencial AECEP e Representa a AECEP juntos às Igrejas.

Juliana P. Helpa

Mestre em Educação por Princípios (Flórida Christian University/EUA). Especialista em Gestão e Planejamento da Educação (UERJ/RJ) Licenciada em Matemática (UTFPR) Bacharel em Ciências Contábeis (FAE/PR) Palestrante, autora de currículos e livros infantis. Diretora Pedagógica da Editora Princípios. Capacitadora da AECEP - Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios. Idealizadora do Programa de Educação para a Vida atuante no Brasil, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Paquistão. Diretora Pedagógica da Atuação Global.

Participação especial na mesa redonda de:

Bruce Friesen

Bruce Friesen tem dois fortes objetivos, que o Senhor o considere um amigo próximo e ser conhecido como um bom pai pelas pessoas. Bruce é o fundador da Lifetree Church que plantou diversas igrejas em muitas nações. Em 2008, ele começou o Children Arise (CA) para discipular as nações e discipular as próximas gerações através da esfera da educação. Children Arise construiu escolas, casas, clínicas médicas, desenvolveu a agricultura e negócios. Eles trabalharam em Uganda, Quênia, Moçambique, Sudão, Índia, Cambodia, China, Tailândia, România e México. Bruce é o cofundador da Kingdomize Global, que treina e consulta líderes no governo, educação, negócios e esferas da igreja. Atualmente, ele é o embaixador global da Terceira Revolução Educacional.

Local

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 

R. Itambé, 135 – Higienópolis, São Paulo – SP, 

CEP: 01222-010 – portal.mackenzie.br

Previous
Next

Hospedagens

Alimentação

1. Padaria Boulevard: Rua Piauí, 270 – Pratos à la carte e lanches ​

2. Padaria Benjamin Abrahão: Rua Maranhão, 220 – Self-service por quilo ​

3. Ki-kilos: Rua Major Sertório, 671 – Self-service por quilo

4.Padaria Bella Buarque: Rua Major Sertório, 707 – Self-service por quilo

5. Sesc: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Massas, grelhados e saladas

6. Café Teatro: Rua Dr. Vila Nova, 241 – Self-service por quilo

7. Nhá Maria: Rua Dr. Vila Nova, 235 – Self-service por quilo

8. The Makis: Rua Maria Antônia, 376 – Restaurante Japonês

9. Kenzie: Rua Maria Antonia, 352 – Pratos e Self-service por quilo

10. The Joy: Rua Maria Antônia, 330 – Self-service por quilo

11. Seu Silva: Rua Maria Antonia, 316 – Pratos à la carte

12. Soho`s Place: Rua Maria Antônia, 140 – Diversos Restaurantes e lanchonetes

13. Restaurante M. Antônia: Rua Maria Antônia, 90 – Self-service por quilo

14. Restaurante e Padaria Estevão: Rua Dona Veridiana, 384 – Self-service por quilo, lanches e bolos

Problemas com as inscrições?

Entre em contato conosco através dos contatos abaixo: