31° Workshop de Educação Cristã 2022​

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

1 Pedro 2.9. 

                Durante os dias 22 e 23 de Julho, aconteceu em São Paulo a 31ª Edição do Workshop AECEP. Foram dias de intenso aprendizado. O evento reuniu centenas de participantes, tanto no formato presencial, como online. Neste ano, o tema geral foi: Visão Providencial da História do Brasil – Discernindo nossa identidade, nosso caminho e nosso propósito como nação.  

            Compartilhamos aqui um breve resumo das plenárias e convidamos você a acessar as fotos gerais do evento, caso você não tenha conseguido participar temos uma boa notícia. Você já pode adquirir com preço especial nosso pacote promocional de acesso ao conteúdo digital.  

                 A abertura do Workshop contou com a participação da  banda Hraiz, a premiação dos ganhadores do prêmio Cida Mattar 2022 e a plenária com o Pr. André S. Lima, discernindo nossa identidade, nosso caminho e nosso propósito como nação. Compreendendo a História Providencial do Brasil. O evento seguiu com as plenárias de Roberto Rinaldi, Marcos Eberlin, Rubens Cartaxo e Maurício Cunha.

Faça aqui sua inscrição digital no evento

Valores especiais:
R$ 74,40 para associado 
R$ 93,00 para não associado
Clique no botão abaixo e faça já a sua inscrição! 

Programação

Plenárias:

Discernindo nossa identidade, nosso caminho e nosso propósito como nação. – André Lima

A família é um poderoso ambiente educacional, principalmente por estabelecer referenciais que marcam para toda a vida. Os pais devem buscar cumprir intencionalmente sua missão, sabendo e crendo que a família ordenada é instituída por Deus para ser uma benção e abençoar nações. – Roberto Rinaldi

Uma reflexão sobre providência divina no atual movimento de educação cristã formal (escolar/domiciliar), observada a partir dos nacedouro da Abordagem por Princípios e da história da educação cristã escolar no Brasil e o seu impacto no discipulado cristão da próxima geração. Você se sente parte disto? – Rubens Cartaxo

Uma análise abrangente dos principais avanços e desafios no campo direitos da criança e do adolescente no Brasil nesses 32 anos de Estatuto da Criança e do Adolescente, em suas diversas vertentes, e à luz dos princípios bíblicos. – Maurício Cunha

A palestra tratará, em perspectiva histórica e sob a ótica bíblica, da principal abordagem teórica, denominada Teoria Crítica, que tem influenciado e moldado a educação de filhos e a política educacional no Brasil (e no mundo). Gestada no âmbito e concomitante ao Pós-Modernismo, essa abordagem prega, dentre outros, a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário (hiper-real), e liberdade de expressão (para os que a defendem). – Viviane Petinelli 

Acompanhe a trajetória histórica da expansão da Abordagem Educacional Por Princípios (AEP) a partir de seu contexto original, os movimentos da ação do Espírito Santo em diferentes nações e a forma como a AEP tem impactado e transformado milhares de vidas. Missionária Juliana Helpa.

Sessões Temáticas:

Aulas Práticas:

Conheça os Palestrantes das Plenárias: 

Roberto Rinaldi Júnior

Roberto Rinaldi Jr.

Cofundador e Presidente do Conselho de Administração da AECEP, e fundador do Centro Renovo de Educação – SP. Atuou na liderança de igrejas, foi diretor em várias corporações e consultor de organização e gestão empresarial. É formado em Engenharia, com MBA em Marketing e Mestrado em Liderança Organizacional. Atualmente é embaixador da Abordagem Educacional por Princípios, e profissionalmente engajado em negócios com a família e amigos. Seu chamado une educação, gestão de negócio e liderança embasados em princípios bíblicos. Roberto é casado, tem 3 filhos e 4 netos.

Pr. Luiz Sayão

Luiz Sayão é pastor batista, teólogo, linguista e hebraísta (Mestrado USP). Sayão tem 32 anos de atuação no ministério pastoral no Brasil e no exterior. É o pastor titular e líder fundador da IBNU em 2007.É Casado, tem cinco filhos e dois netos. Conferencista internacional, professor da área bíblica no Brasil e no exterior (EUA, Portugal), é tradutor da Bíblia (NVI, Almeida 21), criador de programas bíblicos (Rádio Trans Mundial): Rota 66, Conversando com Luiz Sayão e 180 graus, consultor editorial e autor de diversos livros e bíblias de estudo.Foi Diretor do Seminário Batista do Sul do Brasil (Rio de Janeiro) e atualmente é Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Maurício Cunha

Maurício Cunha tem 27 anos de experiência em projetos sociais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, administrador de empresas, engenheiro, mestre em antropologia social e doutorando em políticas públicas. É fundador do CADI - Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral, organização social cristã que atua em 7 estados brasileiros com comunidades em situação de vulnerabilidade. Atual secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Autor de 3 livros na área da transformação social.

Viviane Petinelli

Graduada em Economia, com formação complementar em Direito Público (UFMG). Mestre e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e Harvard University. É Pós-doutora em Ciência Política. Atualmente trabalha como Secretária-Executiva Adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Marcos N. Eberlin

Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas na Universidade de Purdue, EUA (1989-1991). É hoje professor, pesquisador e coordenador do MackMass - Laboratório Mackenzie de Espectrometria de Massas. da Escola de Engenharia - Mackenzie. Desde 2002 é membro da Academia Brasileira de Ciência e em 2005 foi nomeado Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Recebeu em 2002 o Prêmio Acadêmico Zeferino Vaz (2002), em 2008 o Prêmio Scopus-Capes por excelência em publicações, e em 2016 a Medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massa (IMSF). Em 2020 foi incluido na "Power List - Around the World in 60 scientists" pelo periódico "The Analytical Scientist" e entre os 50 Cientistas Brasileiros mais influentes pela Stanford University. Foi presidente por dois mandatos (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). Atualmente é diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massa (BrMASS) e da Sociedade Brasileira de Design Inteligente (TDI BRASIL). É também editor do Journal of Mass Spectrometry (JMS-Willey). Já supervisionou mais de 200 mestres, doutorandos e pós-doutores, hoje espalhados pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais. Já publicou cerca de 1150 artigos científicos que receberam cerca de 35 mil citações em diversas áreas científicas, como Química, Física, Bioquímica, Biologia, Ciências Forenses, Farmacêuticas, Alimentícias, Veterinárias, Médicas e de Materiais. É defensor e divulgador da Teoria do Design Inteligente e autor de 3 livros: Fomos Planejados, Antevidência e O Duelo Cientifico do Século (KovalPress 2021). É apresentador do Programa "Fé e Ciência" na IPP TV e do podcast "A Bíblia e a Ciência" na rede 3.16.

Rubens Dantas Cartaxo

Rubens Dantas Cartaxo é graduado em Pedagogia e pós graduado em Design Instrucional. Com a sua esposa Daniella Cartaxo, fundou e dirigiu por 21 anos uma escola cristã em Parnamirim/RN. Conheceu a AEP no ano de 2000, o que fez mudar radicalmente da sua formação e experiência na área tecnológica. Por mais de dez anos, tem atuado como representante no Brasil da Chrysalis International, como diretor do Programa AMO. Também atua como professor em cursos presenciais e EaD para formação de professores em cosmovisão cristã, promovidos pela Aecep e outras instituições afins. É autor do livro Disciplina e Educação e coautor do livro AEP: Um Primeiro Olhar e também de coleções de livros didáticos seriados para educação escolar formal.

André Lima

Pr. André de Souza Lima

Bacharel em teologia, Licenciado em História, Especialista em educação religiosa escolar. Mestre em Antigo Testamento e em educação. Mestre em Educação Por Princípios pela Florida Christian University. Editor-chefe da Editora Cristã Evangélica. Coautor do livro AEP Um Primeiro Olhar. Casado e pai de dois filhos.Atua na Dimensão 4 do Referencial AECEP e Representa a AECEP juntos às Igrejas.

Juliana P. Helpa

Mestre em Educação por Princípios (Flórida Christian University/EUA). Especialista em Gestão e Planejamento da Educação (UERJ/RJ) Licenciada em Matemática (UTFPR) Bacharel em Ciências Contábeis (FAE/PR) Palestrante, autora de currículos e livros infantis. Diretora Pedagógica da Editora Princípios. Capacitadora da AECEP - Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios. Idealizadora do Programa de Educação para a Vida atuante no Brasil, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Paquistão. Diretora Pedagógica da Atuação Global.

Participação especial na mesa redonda de:

Bruce Friesen

Bruce Friesen tem dois fortes objetivos, que o Senhor o considere um amigo próximo e ser conhecido como um bom pai pelas pessoas. Bruce é o fundador da Lifetree Church que plantou diversas igrejas em muitas nações. Em 2008, ele começou o Children Arise (CA) para discipular as nações e discipular as próximas gerações através da esfera da educação. Children Arise construiu escolas, casas, clínicas médicas, desenvolveu a agricultura e negócios. Eles trabalharam em Uganda, Quênia, Moçambique, Sudão, Índia, Cambodia, China, Tailândia, România e México. Bruce é o cofundador da Kingdomize Global, que treina e consulta líderes no governo, educação, negócios e esferas da igreja. Atualmente, ele é o embaixador global da Terceira Revolução Educacional.

Patrocinadores

Problemas com as inscrições?

Entre em contato conosco através dos contatos abaixo:

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this