fbpx

Prêmio Cida Mattar

O “Prêmio Cida Mattar” foi instituído em honra a Cida Mattar, pioneira da Abordagem Educacional por Princípios no Brasil, e uma das fundadoras da AECEP – Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios. O propósito desse Prêmio é reconhecer o mérito de professores e educadores sociais, das escolas e organizações associadas à AECEP.

Objetivos do Prêmio

1.Estimular a participação dos professores e educadores sociais como sujeitos ativos na implementação da Abordagem Educacional por Princípios no Brasil.
2.Reconhecer o trabalho dos professores e educadores sociais das escolas e organizações associadas à AECEP, que contribuem de forma relevante para a qualidade da aplicação da Abordagem Educacional por Princípios no Brasil.
3.Dar visibilidade e oportunidade de compartilhamento de práticas pedagógicas, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores, educadores sociais e pelas escolas e organizações associadas à AECEP.
4.Proporcionar reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de de experiências educacionais.

Prêmio Cida Mattar 2023/2024

11° PRÊMIO CIDA MATTAR

 Tema:  As crianças pedem pão e ninguém lhe reparte…” Lam.4:4

Como escolas e educadores cristãos temos de oferecer um alimento sólido para nossas crianças, adolescentes e jovens que os preparem para viver os desafios da atualidade e do futuro; para que saibam fazer suas escolhas de vida fundamentados nos princípios da Palavra de Deus e assim tenham esperança.

Nesta edição queremos desafiar professores e educadores das escolas AEP a responder esse apelo de nossas crianças e jovens fazendo nossas as palavras de Jesus, “Nós mesmos lhes daremos de comer” (Mateus 14:16). De que forma? Desenvolvendo em sua escola e/ou com sua turma projetos que visem nutri-los em áreas como a socioemocional, intelectual, cognitiva, relacional e espiritual.

Premio Cida Mattar

Inscrições 2024 abertas!

Após confirmação de pagamento, enviaremos um login e uma senha para realizar a tutoria de seu projeto do Prêmio Cida Mattar. Acompanharemos você passo a passo na escrita do projeto que representará a sua Instituição.

Resultado 2022

Resultado 2021

Resultado 2019

Resultado 2018

plugins premium WordPress