fbpx

Os Cristãos cederão à “Cultura do Cancelamento”?

Querida comunidade AEP,

Nos Estados Unidos, o termo “Cancel Culture” ganhou enorme destaque nos últimos anos. Mas o que esse termo significa? Ele pode ser definido assim “uma forma moderna de ostracismo em que alguém é expulso dos círculos sociais ou profissionais”. Cancelar é definido por Noah Webster como “apagar ou obliterar”.

Atualmente, é uma manobra para cancelar a Verdade e substituí-la pelos enganos e desculpas para o pecado. É real. Os cidadãos estão perdendo suas plataformas de mídia, seus colegas e associações, suas posições voluntárias, suas reputações, até mesmo seus empregos, se ousam pensar de forma diferente da “nova elite” da América. Estão sendo “obliterados” da sociedade dominante e empurrados para as margens para que uma narrativa sombria emergente possa permanecer incontestada.

É interessante que o alvo, na maioria das vezes, é a Verdade – levantada por vozes que ecoam a moralidade bíblica – restringindo o aborto, uma crença na realidade de apenas dois gêneros e sexo determinado geneticamente, a visão bíblica da homossexualidade, apoio ao casamento tradicional, convocando quaisquer direitos da primeira emenda à liberdade de religião, expressão, liberdade pessoal. A cultura do cancelamento tenta cancelar Deus!

Veja o que Paulo diz aos cristãos em Éfeso:

“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5:11-14

Os cristãos são ordenados a “dar a outra face”, “ir a milha extra” e “amar seu inimigo”, mas isso não significa aceitar nosso “cancelamento” por falar a verdade bíblica! Alguns na igreja hoje pedem mais inclusão, mas Jesus também nos ordena a falar a verdade, a verdade de Deus (não a mais culturalmente correta “sua verdade”); ser “luz” em um mundo cada vez mais escuro.

Ensine as crianças:

  1. A cultura do cancelamento é uma construção “acordada pela Elite dominante” da pós-modernidade para cancelar Deus;
  2. A igreja DEVE permanecer fiel a seu chamado;
  3. Aceitar o risco de ser “cancelado” dá espaço para iluminar a Verdade;
  4. NÃO DEVEMOS ACEITAR sermos “silenciados”.

E nós aqui no Brasil? O que faremos? Vamos nos deixar calar?
Seremos silenciados nas nossas escolas ensinando falsas crenças ou ideologias contrárias a Palavra?
Vamos falar bem alto, vamos ensinar a Palavra de Deus em nossas escolas com ousadia e clamarmos a Deus que nos dê graça para nunca sermos silenciados!

“O cristianismo pensa que muitas coisas deram errado com o mundo que Deus criou e que Deus insiste, e insiste muito alto, em corrigi-los novamente.” (C. S. Lewis)

Fonte: face.net

Receba todas nossas novidades

plugins premium WordPress