Você vê algum princípio em genealogia?

Quase sempre fugimos de ler uma série de dados a respeito da história de alguém, mas ler genealogia vendo claramente o princípio da aliança nos ajuda a entender melhor como Deus trabalha. Ele é Deus de gerações, por isso devemos educar com essa visão.
É possível ler genealogia também com o princípio de soberania. Deus escolhe o momento e as pessoas a quem vai dar filhos. Determina possibilidades onde já não vemos nenhuma. De um homem de 100 anos veio o ancestral do Salvador.
Genealogias também são colheita de semeadura. É na história da genealogia que vemos o resultado da fé de Abraão, da obra de Deus na família de Jacó, da fidelidade do Senhor na preservação de Moisés, da resposta da oração de Jabez.
Você já parou para pensar quantos nomes lemos nesses textos. Estudando melhor o significado do nome de vários personagens bíblicos, veremos marcas de individualidade.
Então, se você não lia genealogia, convido-o(a) a olhá-las de uma nova maneira.


Autor - André de Souza Lima
Capacitador AECEP. Bacharel em Teologia e Licenciado em História. Especialista em Educação Religiosa Escolar e mestre em Teologia Bíblica do Antigo Testamento. Atualmente, estuda na Florida Christian University, no curso do Mestrado em Educação por Princípios



 

 

Classifique este blog:
O que é uma Escola Cristã ?
O EDUCADOR E A EDUCADORA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃ...

Posts Relacionados